Abertura de Empresas

É nesse momento que você empreendedor precisa optar por uma empresa de contabilidade que não pense em apenas abrir por abri a sua empresa, por exemplo você sabia que na abertura já podemos blindar o seu patrimônio, para evitar possíveis incômodos?

É na abertura da empresa que se define diversos quesitos para evitar passivos futuros e mesmo a correta identificação das atividades exercidas para um bom planejamento tributário.

Com a elaboração de um bom Contrato Social, definirá regras entre os sócios e mesmo definirá questões para com o fisco.

Conte com a Contabilidade Noce para Blindar sua Empresa e registrar nos diversos órgãos de registro: Junta Comercial, Prefeitura, Receita Federal, Receita Estadual, Corpo de Bombeiros, Secretaria do Meio Ambiente, entre outras.

Alteração Contratual

Contrato Social é a certidão de nascimento da pessoa jurídica. Pelas cláusulas do seu conteúdo se disciplina o relacionamento interno e externo da sociedade, atribuindo-se identidade ao empreendimento.

Quando deve-se realizar uma Alteração Contratual?

– Ao corrigir regras entre os sócios;

– Reescrever o Contrato Social mal elaborado (blindagem patrimonial ou definir questões tributárias e previdenciárias);

– Alteração de Endereço;

– Criação de Filiais;

– Entre outras.

 

Necessita auxílio? Conte conosco!

Assessoria e Consultoria

Consiste no trabalho de assessorar a clientes, pessoas físicas ou jurídicas, nos mais diversos assuntos relacionados a área de atuação da Contabilidade Noce: fiscal, tributário, trabalhista e de gestão empresarial.

 

Podemos auxiliar desde processos na emissão de notas fiscais da empresa até gestão de processos de marketing da empresa. Somos especialistas em nossa área de atuação!

Defina o que sua empresa necessita:

– Redução Tributária

– Implantação de Sistema de Gestão

– Implantação de Ferramentas Administrativas

– Implantação de Ferramentas do Google

– Redução de Passivos Trabalhistas

– Adequação e Revisão do seu Plano de Negócios

 

Podemos trabalhar juntos tanto na Consultoria, identificando o que melhor se adequa a sua necessidade, quanto na Assessoria, validando os processos implantados por nossa equipe ou por empresas terceiras.

Cálculos Trabalhista para Empresas

Cálculos Trabalhistas são indicados em várias situações.

Primeiramente para empresas que estão se estabilizando no mercado e pretendem se blindar de passivos, assim como aprimorar seu departamento pessoal.

Também utilizado por empresas que já estão com contencioso na justiça do trabalho, podem utilizar de Cálculos Trabalhistas para questionar aqueles apresentados pela contraparte ou mesmo para estabelecer valores para acordos.

 

Certidões Negativas

Fazemos as buscas de qualquer Certidão que sua empresa necessite.

Trabalhamos com Certidões junto ao Fisco e até mesmo Certidões de Protestos.

Trabalha com Licitações Públicas? Podemos fazer todas as buscas e ainda conferir sua documentação.


Necessita de um Controle de Certidões Online?

Nossos clientes podem consultar suas Certidões Negativas em um único portal onde conseguirá acompanhar a regularidade de sua empresa.

Já é nosso cliente? Clique aqui e acesse agora.

Condomínio

Este é um trabalho de parceria. Uma parceria que oferece vantagens adicionais para o síndico na administração do condomínio. Confira alguns serviços:

• Balancetes mensais das Receitas e Despesas

• Pastas Mensais da Documentação Contábil contendo os Demonstrativos Financeiros, Extratos Bancários, Cópias de Cheques e Comprovantes de Pagamentos, para análise permanente pelos Condôminos

• Folha de Pagamento dos empregados e síndico

• Declarações Acessórias ao Fisco (eSocial, DIRF, Sefip/Gfip, RAIS, entre outras)

• Calculo dos Rateios para Geração de Boletos dos Condôminos

• Pagamentos de Fornecedores e Contas de Despesa

• Emissão de Boletos para condôminos

• Plano de Contingência Condominial

Cotas de Aprendizagem

Empresas de médio e grande porte estão obrigadas a contratar adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos por meio de contrato de aprendizagem.

Nosso escritório auxilia tanto no Calculo da correta quantidade de Cotas de Aprendizagem da sua empresa quanto no Assessoramento para implantação de todo o processo.

 

Escrituração Contábil

Contabilidade é o sistema que controla o patrimônio da empresa, controla as transações que geram receitas e despesas para o negócio, e utiliza estes dados para criar relatórios que demonstram o status financeiro e econômico do empreendimento.

Nossos clientes tem a disposição uma plataforma online que transcreve a contabilidade em gráficos e indicadores gerenciais que o empresário consegue entender e que são úteis para a tomada de decisão.

Já é nosso cliente? Clique aqui e acesse agora.

Vantagens da Micro e Pequena Empresa realizar a Escrituração Contábil:

– Atendimento à Legislação*

– Isenção de Impostos na Distribuição de Lucros

– Controle Financeiro e Econômico

– Facilita acesso ás linhas de crédito

– Imprescindível no requerimento de recuperação judicial

– Contestação de reclamatórias trabalhistas quando as provas a serem apresentadas dependam de perícia contábil

– Comprova em juízo fatos cujas provas dependam de perícia contábil

– Prova, em juízo, a situação patrimonial na hipótese de questões que possam existir entre herdeiros e sucessores de sócio falecido

– Evita que sejam consideradas fraudulentas as próprias falências, sujeitando os sócios ou titulares ás penalidades da Lei que rege a matéria

– Prova a sócios que se retiram da sociedade a verdadeira situação patrimonial, para fins de apuração de haveres ou venda de participação

– Para o administrador, supre exigência do Novo Código Civil Brasileiro quanto á prestação de contas (art. 1.020)

* Art. 1179, Lei 10.406/2002 – “O empresário e a sociedade empresária são obrigados a seguir um sistema de contabilidade, mecanizado ou não, com base na escrituração uniforme de seus livros, em correspondência com a documentação respectiva, e a levantar anualmente o balanço patrimonial e o de resultado econômico.” (grifo nosso)

Escrituração Fiscal

Conceitua-se Escrita Fiscal as rotinas de lançamento e apuração de impostos/tributos nos livros e declarações respectivos.

 

Para atendimento desta burocracia, todas as empresas devem adequar-se as normativas fiscais. Nosso escritório está apto a atender todos os portes de empresas e regimes tributários.

 

Agende um horário que analisamos a necessidade de sua empresa e as melhores práticas a serem adotadas. 

Folha de Pagamento

Nós garantimos a obrigação que as empresas tem de preparar a folha de pagamento de seus empregados, autônomos, estagiários e pro-labore da remuneração paga, devida ou creditada.

Neste trabalho realizamos toda a questão burocrática (eSocial, Rais, Sefip, entre tantas outras) e orientamos os clientes quanto as melhores práticas a fim de evitar possíveis passivos trabalhistas.

Nossos clientes tem a disposição uma plataforma online onde conseguirá realizar a admissão de seus funcionários, solicitar afastamentos, solicitar rescisões, além de controlar em gráficos e indicadores os dados de seu corpo de colaboradores:

Já é nosso cliente? Clique aqui e acesse agora.

Importação e Migração de Dados

Pela migração de dados é possível transferir inúmeras informações relevantes de um sistema para o outro, tornando o procedimento incomparavelmente mais eficaz.

Escopo:
• Arquivo RPS para emissão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços;
• MANAD, Contábil e/ou Folha de Pagamento (IN SRP 12/2006);
• SINCO;
• ADE COFIS 15/2001;
• ADE COFIS 25/2010;
• Folha de Pagamento;
• Contabilidade;
• Escrita Fiscal;
• Patrimonial;
• Entre outros.

Imposto de Renda Pessoa Física

Necessita de auxílio para elaborar sua declaração anual de Imposto de Renda? Preparamos uma página completa para informações e solicitação de nosso auxílio. Clique aqui

MEI - Declaração Anual

A DASN-SIMEI deve ser feita anualmente por todo MicroEmpreendedor Individual que estava com o CNPJ ativo no ano anterior. Até mesmo aquelas empresas que não tiveram movimentação precisam enviar a Declaração Anual.

Acesse nosso portal exclusivo e veja como é fácil, rápido e seguro: mei.contabilidadenoce.com.br

Planejamento Tributário

Empresas eficientes costumam contar com investimentos em Planejamento Tributário, pois a redução de custos resultante de um planejamento bem elaborado costuma ser considerável, sem contar a redução de riscos relacionada a possíveis autuações fiscais.

É importante esclarecer que o planejamento tributário passa longe da sonegação fiscal, pois propõe atitudes que reduzirão o valor dos tributos devidos, sem, contudo, sonegar ou fraudar o fisco. Na verdade, tudo é feito em conformidade com a legislação, e aqui encontramos mais um motivo para investir nesse assunto: a legislação tributária é demasiadamente complexa, o que impõe a necessidade de auxílio de consultores especializados, para que seja possível cumprir com todas as obrigações tributárias exigidas pelo fisco de maneira correta, sem comprometer o controle de custos.

Nesse contexto, por meio de estudos da realidade de cada empresa, aliado a um profundo conhecimento da legislação, é possível, em muitos casos, diminuir o valor devido de tributos, sem infringir a legislação tributária. Se considerarmos que cada obrigação acessória a ser preenchida e entregue ao fisco também tem um custo para a empresa, igualmente é possível trabalhar com a diminuição de gastos escolhendo o regime de tributação que tenha menos encargos para o contribuinte. A orientação para o correto preenchimento de cada Declaração, também é recomendável, pois evita aborrecimentos desnecessários que podem decorrer do envio de informações equivocadas. Isso tudo, em última instância, diminui o risco de autuações fiscais, e suas consequentes penalidades diretas e indiretas.

Portanto, além de realizar simulações e estudos a fim de escolher o melhor regime de tributação*, também é importante rever os procedimentos internos envolvidos no cumprimento das obrigações tributárias, evitando assim a aplicação de penalidades, e aborrecimentos com o fisco.

* regimes de tributação:

– Simples Nacional (SuperSimples)

– Lucro Presumido

– Lucro Real

– Lucro Arbitrado

Planilhas Personalizadas

Está precisando de uma planilha específica para o seu projeto? Nós podemos ajudar!

Desenvolvemos planilhas personalizadas para o seu negócio.

Veja como funciona:

1º Passo – Solicitação da Planilha Customizada
Descreva sua necessidade.

2º Passo – Entendimento e Análise da solicitação
Após o primeiro contato, vamos entender e analisar em detalhes a sua necessidade.

3º Passo – Apresentação da Proposta
Com base na solicitação, você saberá o valores e prazos do serviço de Planilhas Customizadas.

4º Passo – Entrega da Planilha
Por e-mail para operacionalização.

Recuperação Tributária

A recuperação tributária é a recuperação de impostos e contribuições pagos a maior pela empresa.

Em muitas ocasiões, esta recuperação pode ser realizada de forma administrativa pela própria empresa, assim sem a necessidade de levantamento de ações judiciais.

Neste processo é necessário o levantamento minucioso dos tributos para identificar falhas que devem ser retificadas e pleiteadas ao fisco.

Ainda, a recuperação tributária auxilia na redução da carga tributária, isto é, demonstra como a empresa deve recolher seus impostos e contribuições a partir deste momento.

Regularização Fiscal

Sua empresa está irregular com o Fisco? Necessita de Certidão Negativa e “não sai”? Nós podemos lhe auxiliar!

A Regularização Fiscal compreende vários aspectos, quais sejam:

– Apresentação de Declarações Acessórias não entregues;

– Retificação de Declarações Acessórias entregues com falhas;

– Levantamento de Pendências Cadastrais e Tributárias;

– Licenças Vencidas;

– Parcelamento de Débitos junto ao Fisco.

Sistema de Gestão Empresarial

Assessoramos na identificação das necessidades da empresa quanto ao volume de informações processadas e o porte do sistema a ser adquirido, assim garantindo um sistema de gestão na medida adequada e evitando gastos desnecessários.

 

Maiores detalhes? Conte conosco!

Sistema Emissor de Notas Fiscais

Trabalhamos em parceria com a maior empresa de softwares do Brasil. Esta possui em um único aplicativo: Emissor de Nota Fiscal eletrônica (NFe), Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFCe), Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFSe) e Conhecimento de Transporte eletrônico (CTe), tudo em um único lugar.

 

O sistema oferece:

Emissão de NFe para qualquer regime tributário

Emissão de NFS-e para mais de 250 cidades brasileiras (consulte cidades habilitadas)

Emissão de NFC-e simples e intuitivo

Backup automático (suas notas em segurança por até 5 anos)

Integração com Google Drive (compartilhe seus documentos com quem quiser)

Envio das notas emitidas por e-mail (mande para seus clientes ou escritório contábil)

 

Maiores detalhes? Contate-nos!